Maioria prefere investimento em área social a segurança para combater violência, diz Datafolha

Sem uma sociedade com acesso a dignidade e seus direitos essenciais não haverá bala, fogo ou fuzil que resolva a questão da segurança pública. A desigualdade brutal no Brasil permite que bandidos ricos e instruídos manipulem territórios para manter a desigualdade, gastos exorbitantes com munições e armamentos, empresas de vigilância e seguradoras, especulação imobiliária e uma força de trabalho sufocada na qualidade de vida impedida de se qualificar ou se mobilizar na defesa dos seus direitos.
Ter um tecido social forte e investimento em inteligência são os caminhos para vencer essa realidade. Minha luta é para sim modernizar mas garantindo dignidade plena ao nosso povo!
Abração do Lucas Brasílico
@lucasbrasilicooficial
facebook.com/lucasbrasilicooficial
instagram.com/lucasbrasilicooficial
twitter.com/lucasbrasilico
Trabalhista, Cientista Político e Deputado Estadual suplente 1º mais votado com menos de 29 anos em todo Estado do Rio de Janeiro no PDT

Trecho da matéria sobre a pesquisa DataFolha Dez-2019

“Maioria prefere investimento em área social a segurança para combater violência, diz Datafolha Pesquisa mostra ainda que 72% dos brasileiros têm medo de sair à noite
30.dez.2019
A maioria dos brasileiros acredita que, para combater a violência, o governo deve priorizar investimentos na criação de empregos e na melhoria da educação, e não especificamente na área da segurança, como no treinamento e na compra de equipamentos de policiais. É o que aponta pesquisa Datafolha feita em dezembro deste ano. Para 57% dos entrevistados, é mais importante investir em áreas sociais do que na segurança. O investimento em polícias é mais importante para 41% . Outros 2% responderam que não sabem. Esse índice é alto mesmo entre quem apoia o presidente Jair Bolsonaro, que se elegeu com um discurso de endurecimento da segurança pública. Entre os que avaliam o governo com ótimo ou bom, 51% acreditam que se deve investir mais nas áreas sociais, e 47% acreditam que se deve investir mais em polícias. “

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/12/maioria-prefere-investimento-em-area-social-a-seguranca-para-combater-violencia-diz-datafolha.shtml?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *