Sobre

Trabalhista, Cientista Político e Deputado Estadual Suplente 1º mais votado com menos de 29 anos no Rio de Janeiro no PDT.


Meu nome é Lucas, sou neto de um simples cidadão brasileiro do bairro do subúrbio carioca de Guadalupe, garçom e taquista. Filho de um documentarista e engenheiro eletrônico, graças a presença da universidade pública federal. Filho de uma baiana radicada no Rio, hoje assistente social nos subúrbios e vilas olímpicas. Trabalhei os ajudando em diversos documentários temáticos sociais e históricos bem como em projetos sociais, ações e cursos na região da Leopoldina. Em seguida fui servidor concursado do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística como agente e supervisor de pesquisas nacionais e pude me aproximar das proporções das raízes dos problemas brasileiros. E posteriormente trabalhando para a indústria nacional no ramo de móveis.

Bacharelando em Ciência Política pela Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança do Centro Universitário Internacional UNINTER. Formado toda a vida em escolas públicas na região da Grande Tijuca (principalmente Grajaú e Tijuca). Além de cursos nas áreas de manutenção preditiva, design e modelagem tridimensional, semiótica, programação de computadores, data analysis, social media marketing.

Entre as maiores lutas que batalho estão o aumento de oportunidade ao primeiro emprego à juventude, uma educação básica de qualidade desde a primeira infância até Eja para as gerações perdidas, do pleno emprego digno e emancipador do nosso povo, de um saneamento real e alavancador do desenvolvimento dos bairros esquecidos das cidades brasileiras, e do maior estimulo ao movimento cooperativo e colaborativo.

Após os golpes à democracia de 2016 entrei na luta social e política tendo, o PDT – Partido Democrático Trabalhista, o partido do antropólogo e sociólogo Darcy Ribeiro, do estadista Leonel Brizola, dos bravos Abdias Nascimento, Juruna e outros, como primeiro e honroso espaço de acolhimento político.

Lucas Brasílico Santos Marins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *