Em Janeiro de 2023 o Banco do Brasil teve sua presidência trocada e assim foi nomeada uma nova presidência pelo Governo atual do PT que na campanha estava denunciando o financismo de Paulo Guedes e outros nomes terríveis do nefasto governo bolsonaro.
Porém, na prática, hoje o Banco do Brasil cobra juros ao cliente pessoa física e jurídica acima dos juros absurdos cobrados pelos bancos privados como por exemplo o banco Itaú.
Segue dados obtidos no site oficial do Banco Central:
Olhando a perspectiva mundial hoje o Brasil cobra os juros bancários mais altos do planeta (e o Banco do Brasil banco público infelizmente está seguindo a mesma prática dos privados como visto acima)
E nem em uma linha de Crédito altamente garantida os bancos administrado por um governo dito de esquerda conseguiram apoiar a decisão do Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) na redução de juros do consignado, os dois bancos públicos BB e Caixa foram contra o povo, contra os aposentados e deram as mãos para os bancos privados que fizeram uma suspensão do serviço de consignado para chanteagear o CNPS.
Os bancos públicos contra essa chantagem deveriam é de imediato ampliar ainda mais a oferta do serviço e ganhar na escala os clientes dos bancos privados que fizeram essa suspenção chantagista covarde.
Segue matéria jornalística sobre o assunto:
É preciso que mudemos de verdade não apenas os discursos ou as pessoas apenas para praticarem as mesmas coisas absurdas. É preciso mudar o modelo de politica economica e mudar a prática atual rendida e subserviente ao bancos e ao rentismo.